terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como tirar o esmalte em gel…

 

Gente, eu gostei do esmalte em gel, achei lindo, duradouro… mas na hora de tirar das unhas não foi nada prático! Quase chorei pra tirar das unhas.

Lembram de como ficou quando eu apliquei? E uma semana depois? 

No dia que eu fiz, eu perguntei: como eu faço pra tirar??? A moça me disse: “lixa o esmalte, deixa de molho no removedor ou na acetona e lixa de novo, lixa bem!”. E teve que ser assim mesmo…

 
A mão direita está no começo do processo… Eu tinha lixado só um pouco… depois lixei mais e coloquei de molho. A mão esquerda já tinha ficado de molho no removedor de esmalte. Depois do molho, o esmalte em gel vai descolando das unhas aos pedaços, mas apenas o do dedão saiu inteiro… dos outros dedos eu tive que lixar de novo.

No final, saiu tudinho… e as unhas ficaram como na foto.
Problema: enquanto a gente lixa o esmalte, acaba lixando a unha junto porque não tem como ver exatamente o que estamos lixando pois não dá pra lixar tudo por igual. Eu tenho a unha fraca, e ela acabou ficando bem “sensível”, se é que dá pra me entender…

Achei o processo meio “bruto” e não sei se aplicaria o esmalte em gel novamente por dois motivos: achei caro e “machucou” minhas unhas na hora de remover.

Quem sabe quando ficar mais moderno e simples? ;)

12 comentários:

  1. Que ruuuuim, acho que deixa a unha BEM fraca :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O jeito correto de tirar é o seguinte:envolver as unhas com algodão bem molhado com acetona pura ou Free Nails(Fingers)e embrulhar todas as unhas com alumínio, esperar uns 15 minutos e depois tirar e o que ficar dar umas cutucadinhas de leve com a espátula.Nunca lixar.

    anapaulablogdoesmalte.blogspot.com.br.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me falou pra lixar foi a própria manicure da fing'rs... por isso que eu fiz...

      Excluir
    2. Dê uma olhada no YOU TUBE o vídeo da técnica da Fingrs Joana DArc...lixar as unhas para retirar somente quando for unhas colocadas.Qdo for unhas naturais usar o pote Give me Five, como nem todas temos....usa-se os algodões com aluminio e espátula.Bjos

      Excluir
    3. Eu não olhei nenhum vídeo pq acreditei na profissional da fingers que me atendeu no dia...
      Nem tenho intensão de tentar novamente.

      Excluir
    4. Eu também não gostei da experiencia com o esmalte gel. Minhas unhas ficaram bem fracas, resultando em seis unhas quebradas. Vou tentar remover com as dicas de Blog do Esmalte, tomara que funcione.

      Excluir
  3. ai q dó das suas unhas.. me deu até agonia de ver a foto em q vc estava no processo... não faço e não faço..

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não se retira assim.Para retirar o esmalte sem o líquido apropriado, deve-se dar uma lixada sobre o esmalte de gel(sem atingir a unha) embeber em acetona um pedaço de algodão e colocar sobre a unha e em seguida envolve-la papel alumínio(com o lado brilhante para baixo)fazendo tipo um "pacotinho" e fechando bem para q não entre ar e esquente,aguardar uns 10/15 minutos,retirar o dedo do "pacotinho" e com delicadeza raspar com uma espátula de manicure.Se estiver difícil de sair colocar o dedo no "pacotinho" mais um pouco. Agora, nunca jamais em tempo algum lixe ou deixe alguém lixar a parte de cima de sua unha. Daí para uma infestação por fungos e bactérias é meio minuto. Quando for esmaltar com gel no lugar de lixar passe algum produto específico ou álcool 70 para retirar a oleosidade da unha e também desinfeta-la. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A indicação de tirar dessa forma foi da profissional fez a aplicação do esmalte na feira.
      Fá falei que acreditei na profissional no dia...

      Excluir
  6. Meu deus quanta besteira o povo fala...
    Flor, lixa apenas para deixar o esmalte em gel poroso (só para tirar o finalizador / deixa-lo fosco) e assim facilitar a retirada.
    Após isso, coloca de molho na acetona (tanto faz se você mergulhar as postas dos dedos ou enrolar no algodão ensopado)
    Alguns site dizem que este processo pode levar até 40 minutos, mas 10 minutos de molho já é o suficiente para sair o esmalte com leves raspadinhas com a espatula.
    Obs.: também tenho a unha finíssima feito um papelzinho e desta forma nunca ficaram agredidas, nem as minhas nem as de minhas clientes.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marii, boa noite!
      depois que tira a unha você usa algum produto protetor específico? para fortalecimento e ou proteção? obrigada!

      Excluir