Heinz lança embalagem de ketchup com rótulo plantável
Com o objetivo de ressaltar o seu ingrediente principal, o tomate, a empresa Heinz lançou uma edição limitada de seu ketchup com um rótulo plantável contendo Heinz Seeds, as sementes de tomate da própria marca. O produto ficou disponível apenas no dia 23 de setembro na rede de supermercados Pão de Açúcar para quem comprasse R$55 (cinquenta e cinco reais) ou mais em produtos Heinz.
O conceito por trás da embalagem
Essa iniciativa tem o intuito de mostrar aos consumidores que a qualidade do molho Heinz vem dos tomates cultivados pela empresa, e convida o público a conhecer esse processo dentro de suas casas através do plantio da etiqueta. Além de reforçar a ligação com o ingrediente principal, o rótulo plantável promove a interação do consumidor com o produto de forma educativa e sustentável.
A mensagem de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente
A Heinz conseguiu, nesta ação, mostrar que a embalagem e rótulo de um produto podem passar o posicionamento, valores e até mesmo o processo de produção de um item. Ao incentivar o plantio das sementes de tomate contidas no rótulo, a empresa reforça seu compromisso com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente, além de criar uma experiência única para os consumidores.
Para mais dicas e soluções sobre embalagens, visite PHL PAPEIS .